quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

A horta...

Triângulo das Bermudas ou Antro das Minhocas Mutantes, o nosso pedacinho de terra vai ter de começar a render!

Aqui fica a receita infalível:



+



+




=

...à super colheita que aí vem!

Por enquanto o balanço actual da situação indica que estamos ligeiramente atrasados no preparo da terrunça, mas já se vê qualquer coisa! Os coentros estão a nascer à bruta (à bruta porque nos entusiasmámos e semeámos o pacote inteiro...), a salsa e o majericão estão debaixo da terra a germinar, as cenouras e as alfaces já têm o poiso preparado mas entretanto começou a chover... pode ser que amanhã as sementes caiam à terra.
Temos ainda no pacote cebola, alho porro e bróculos e aguardamos pelo pé de bananeira que a nossa amiga Jaen ficou de abafar (com permissão!) ao senhorio.

Lá para o verão matamos uma vaca e oferecemos um jantar biológico aos amigos visitantes!... ou então o homem vai apanhar uns peixinhos e poupamos a vaca...;)

8 comentários:

Anónimo disse...

Isso é a versão açoreana do B**** d'Água???:-) Uma hosta perto da Horta, é como as matrioscas!!! Beijocas

Anónimo disse...

E isso aí atrás são rolos de papel higiénico gigantes?? Oh meu zeus!!!o que isso me veio trazer à memória...:-(

Anónimo disse...

Cara amiga, ficámos por aqui sabendo que o Seringador é uma alternativa continental ao B**** d'Água, embora nunca o tenha visto por aí! No entanto, vá-se lá saber porquê, a preferência açoriana vai para este, há já muitos anos. Aliás, esse do nome que te faz comichão no cérebro nem por cá se vende (também, verdade seja dita que não há por cá ninguém a alias essas vendas às dos pensos rápidos). Quanto aos mega rolos de papel higiénico, fazem-te lembrar o quê mesmo?... :P

Anónimo disse...

* aliar...

Unknown disse...

Que sonho!!Uma horta...Amigos, fazem muito bem aproveitar o pedaço de terra, convém é passar o magnífico estendal da roupa para outro sítio...não é por nada, é só porque podes achar estranho a roupa lavadinha no final cheirar a alho porro ou surgirem feijões verdes dentro do sovaco das camisolas!
Parece que já estou a ver-vos aos sábados na feira dos caramelos (deve haver uma aí, não?) a venderem os produtos frescos (e a oferecerem coentros...quem manda serem garganeiros?)
Quanto ao Seringador, bem mais giro do que o atarrecado boneco de monóculo com ar de Def do BOOOOOOOOOOOOOORDAAAAAAAAAAAAAA (Bla!)d'água...eh eh eh
Aproveitem também para criar galinhas...que luxo...
Beijos
Saudades...

Anónimo disse...

Os legumes até despenso, mas depois de fazer-mos uma bela fogueira é só botar lá a baca,
puxem aí meus CARAMELOS de água salgada :)

Anónimo disse...

Se falam em vacas...
Aparece um caramelo da terrinha para comentar eu pessoalmente gosto bastante de carne desse especime em todas as interpretacões lol mas sem me alongar quero dizer que ate tenho umas poucas saudades vossas e por enquanto ainda esta em aberto uma investida nessas terras mas para ficar por algum tempo so para vos chatear e dar um empurraozinho nessa horta com sorte ate vos ensino qualquer coisa sobre agricultura gostei do blog e do que vi estou disposto a voltar e sempre para comentar de forma incisiva...
vemos-nos por ai entre "entre o sol e o si" como quem diz entre ca e aí como a vida for correndo continuem a curtir disso porque por ca esta sempre tudo na mesma...como algum sabio disse "As moscas mudam mas..." beijos e abracos palmeloes do puto detestavel... =) mas que nao vos esquece.

jose novas disse...

Então e essas urtigas, nascem o k?? hehehehe :)