segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Super fins-de-semana!

Iolé!
Orá cá estamos, para mostrar mais qualquer coisita do que por cá se passa. Desta vez, aos fins-de-semana!
Escolhemos uns quantos, dos que foram fotografados, e eles aqui estão:

1 . Bike Trip no Pico: para mudar de ares, lá fomos para a ilha mais próxima. Como o tempo parecia não estar muito mau e os nossos corpinhos começam a estar mais rechonchudos, fomos de bina.


A caminho do spot para montar a tenda. Devia estar meio enjoada do barco, pela cara satisfeita...


Camping!

Vista da Madalena para o Faial
Dois primeiros ilhéus: Ilhéu em Pé e Ilhéu Deitado (para quê complicar os nomes...); ao fundo o Faial (também denominado pelos picarotos de Ilhéu Iluminado... é a rivalidade insular a bombar!).


2º dia.
Parámos para cafezar. E logo depois começou a chover desalmadamente... embora aqui ainda não pareça, este foi um dos locais que nos abrigou. Enfim, há que aprender a viver com a instabilidade metereológica!

2 . Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos: a visita guiada estava em saldos! Um local a ir, sem dúvida. Mega-super-tecnologias para apresentar a coisa. Ficámos bem mais esclarecidos. E cientes que isto qualquer dia rebenta que é uma alegria! Hi!Hi!

Diz ele: "Calcinha à la Porto Pim"

O farol que ficou semi-enterrado com a erupção.

Lá de cima, com o vulcão do lado direito.

Vá, esta é para os paizinhos!...:)

3 . Passeiozinho à Caldeira: a ideia era fazer o percurso do perímetro, mas tava um frio do cacete... e não reuníamos as condições necessárias...
Resolvemos ir pelas redondezas e achámos um bom trilho, meio atribulado, junto a uma ribeira. Alto sítio! É bom ver que esta ilha ainda tem surpresas prá malta!

No cimo, a desistir do perímetro da caldeira.



Batistão a escolher a nova alternativa...

Acabada de tralhar... felizmente não era bosta.

Green Poweeer!!!

Atiro-me, não me atiro... Atiro-me, não me atiro...

Mais uma surpresa na descida: um belo parque natural com gamos... e gatos... e uns wc's brutalíssimos!

4 . Estreia da 'caçadeira' nova: como a arma do homem é um bem essencial ao congelador cheio, investimos numa nova, depois de longas queixas acerca da velha. Ei-la!

E lá ia ele, cheio de vontade, mas...

...de repente, deixou de haver condições.

'Bora. Há-de haver um sítio mais calminho para entrar...

E houve! Para além do que foi direito ao congelador, este ficou para almoçar.

5 . Jantarito: num domingo tranquilo, acabou-se o fim-de-semana deveras chuvoso cá em casa. No final, para rebentar com a malta, alguém trouxe este jogo maléfico, chamado Jungle Speed, que exigia demasiadas coisas que não tínhamos: rapidez de movimentos, rapidez de raciocínio, atenção, concentração e afins...

Chris, Batista e Karina na minha ala direita...

Jaen, Ari, Daniel e Beatriz na ala esquerda.

Por agora ficamos assim ou a net rebenta. No próximo post, grandioso fim-de-semana (passado) no Pico!

1 comentário:

Unknown disse...

Oi! Andei por aqui um bocado q isto do almoço de Natal da empresa regado a tinto acaba por não ser boa política...para a empresa, claro está! Trabalhar é coisa q não apetece, portanto, entre outras coisas, andei por aqui a ver fotos e a ler textos, q é sp garantia de um bocado bem passado. Pelo q percebi, o "chefe de família" fez anos, sendo assim, ainda q tarde, aqui vai aquele abraço. Parabéns ao homem...e abraços aos dois! Sipavel