quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Um granda dia!

Já foi há quase duas semanas, mas foi um granda dia!
Uma ceita de palmelões e alguns amigos meteram-se a caminho para ir ver baleias e nadar com golfinhos. Levou-nos um amigo do Pico, profissional da coisa. Como somos todos uns sortudos, ele até nos veio buscar ao Faial no belo do semi-rígido.

Listagem dos presentes: me and Batista, Catarina, Maria (amiga da Cata), João (amigo da Cata, respectivo da Maria), Zé Bento, Telmo, Patrícia (respectiva do Telmo), Pablo (filhote da Patrícia... 2 anitos, note-se!), Andrea, Gonçalo, Pico (local), Michael (o profissional da coisa) e uma acompanhante.

É que foi lindo. Apesar dos maus agoiros de que aquilo poderia estar a dar para o torto e voltávamos para casa sem ver nada, a bicheza apareceu de repente e deu um espectáculo brutal. Aqui fica o vídeo super caseiro. Apesar da qualidade duvidosa, acho que já dá para doerem por aí esses cotovelos.


A baleia era qualquer coisa de uma enormidade tal que ultrapassava o assustador e ficávamos completamente pasmados a olhar. Os golfinhos eram às carradas e todos tivemos oportunidade de mergulhar para os ver de perto. Arrepiante, tudo. Mas um arrepiante bom, brutalíssimo!

Aí estão algumas fotos também, se bem que no vídeo 'é que está o mel'!





Depois dessa tardada de barriga cheia, alguns resistentes rumaram ao festão de S.Roque do Pico.

Encontrámos maltinha aqui do Faial numa tasca e juntámo-nos a eles. Jantarada de asinhas de frango, moelas e favas guisadas. Pão e bebida à bruta. Veio a conta: 3.75 a cada um. Cada vez gosto mais disto!



E depois do concerto de Clã, uns desistiram e voltara no último barco para o Faial (mal sabiam eles que o barco ainda ia a S.Jorge!! Ah!Ah!).
Os outros foram 'rebentar com resto do palhacinho'...


Foi uma noite daquelas... raras! :)
De manhã, eu e o Batista abarbatámo-nos a uma rocha direitinha, junto ao mar, claro, para descansar os costados e a mioleira umas horas.

Memorável!...


Sem comentários: