sábado, 19 de julho de 2008

A Primeira

Isto já vai atrasado, tudo bem, a gente sabe. Mas mais vale tarde do que nunca e, tal como prometido, aqui está o nosso blog! Directamente saído da Travessa do Pedregulho - Feteira - Horta - Faial ..................Portugal! Sim, porque isto também é Portugal!

Bem, então o homem já cá está desde 1 de Junho, depois de uma despedida palmeloa que durou tanto quanto pôde... Passou 22 dias por sua conta, a curtir a paz prestes a terminar.

O gajo, claro, começou a curtir e a desbravar de fininho assim que cá chegou. Aqui está ele com o amigo Pico.
A nossa amiga Ana, faialense de ginjeira, foi quem safou muitos dos apuros desta vinda, incluindo a falta de viatura que, graças à extrema eficiência do nossos serviços burocráticos nacionais e ao brutal profissionalismo de quem neles trabalha (e digo mesmo: DGV!), atrasou a chegada do meu MF em largas semanas. Esta "ervilha" recebeu o Batista, recebeu-me a mim e ainda por cá andou uns bons dias. No final recebeu uma esfrega das antigas e já foi devolvida, sã e salva, à proprietária.

Fotos como esta fui eu recebendo enquanto ainda estava pelo "cont'nente", como por cá se diz, para me ir começando a babar com a vistaça da nossa casa.
Quanto aos afazeres profissionais do homem, ele conta-vos em breve, num dia em que também venha escrever para o blog e que não esteja a dar na TV o 1º jogo da época do SLB... como está agora.

Entretanto cheguei. Dia 22 de Junho. O respectivo já tinha um granda peixinho caçado por ele, pronto a saltar prá grelha.

Demorei algum tempo a aterrar a sério aqui e nesta nova vida. Parecia que andava meio anestesiada mas, uma vez cá, há tempo para descomprimir de tudo e começar devagar. E com este panorama assim que se acorda e se olha pela janela, não há stress que perdure.

E habituem-se, porque fotografias do Pico não vão faltar. Para além de ser uma presença quase constante, a nossa localização é privilegiada em relação a essa ilharonga!


Aqui está ele a tentar por-me a bina a funcionar de vez. Uma semana de alto mar arruinou-lhe a maquinaria e chegou cá a precisar de afinações valentes.

Os meus entretenimentos enquanto vou acompanhar os mergulhos... e sim, o mar é muuuuuito mais azul.

Leonel Batista, saído dos seus encontros imediatos com a ouriçada açoreana.
Essa bicharada está sempre presente entre nós! Ainda assim, antes isso do que os também falados "piços do mar"... para ver se este blog não fica já conspurcado no primeiro post...

Sem comentários: